Botafoguinho ganha nos pênaltis o Campeonato Municipal de Vila Velha

Botafoguinho ganha nos pênaltis o Campeonato Municipal de Vila Velha

Este artigo foi patrocinado pela Ícone Sports. 

Na tarde do último sábado (18) as equipes Botafoguinho e Torino encerraram o Campeonato de Vila Velha. O jogo aconteceu no campo do Tupy, em Itapoã, onde após os 90 minutos, teve o Botafoguinho campeão nas penalidades.

Na primeira etapa, a partida se resumia basicamente em finalizações de fora da área que aconteceram com Lucas Pelé, Cris e Dadá pelo Torino. Já Warley arriscou uma de longe pelo Botafogo e Max também arriscou um chute.

Comparando as escalações, entendia-se que no papel o grupo do Botafogo levaria vantagem pela qualidade individual e coletiva diante do rival. Entretanto, o Torino, sob comando de Dadá conseguiu levar domínio a sua equipe nas ações ofensivas. Ao final da primeira etapa o Botafoguinho não permitiu infiltração mantendo o jogo zerado.

Logo no início da etapa complementar o Torino voltou mais disposto a sair com o título e com 1 minuto já levantava bola na área. No lance, Alemão sozinho testou pra fora, desperdiçando uma grande oportunidade.

Aos 13 minutos, depois de quebrada do goleiro Alan, o Botafoguinho atento no lance quase abriu o placar, na finalização do camisa 9, Boquinha, improvisado Rodolfo espalmou pra fora.Aos 20′,  Juruna abriu espaço para perna direita mas acabou chutando por cima. Pouco tempo depois Rafael Negão ganhou disputa na área e jogou pra fora na tentativa de cobertura.

Aos 28′, em cobrança de escanteio, Antônio Carlos subiu mais do que todo mundo, mas Alan, muito bem posicionado, defendeu em dois tempos, num momento de ritmo acelerado do jogo.O lance mais importante aconteceu aos 37 minutos, quando Dadá cruzou e encontrou Julymar, o goleiro Alan, mais uma vez espetacular, se esticou pra evitar o gol do Torino. No rebote a bola bateu na trave e saiu.

Dessa forma o jogo permaneceu empatado e a igualdade no marcador não tinha outro caminho que não fosse as penalidades.

O 1º pênalti convertido saiu dos pés do craque Juruna. Na sequência Julymar acertou a trave e Peroá fez o 2º gol ampliando a vantagem. Rafael Negão, bem durante os 90′, fez o 1º do Torino. Matheus e Ednaldo desperdiçaram, mas Carioca e Renato Moura converteram os seus. Ficou para Tácio marcar o 4° gol e determinar o título do Botafoguinho no campeonato.

Feliz com a nova conquista que encerrou o ano do Botafoguinho com chave de ouro, Fagner, capitão e técnico nesta oportunidade, explicou a emoção de ser campeão mais uma vez, já que este ano, vestindo o manto alvinegro foi campeão do torneio fut7 do Green Ball.

Artigos relacionados

Comentários do Facebook